top of page

Piso Flotex: conforto do carpete, resistência do vinílico, com qualidade Forbo

Atualizado: 11 de nov. de 2021






Flotex é um revestimento têxtil de alta tecnologia que reúne o universo dos resilientes e o mundo dos têxteis, realçando as melhores performances em um único produto. Disponível em rolo e placas, com dezenas de estampas e combinações, é produzido com exclusividade pela Forbo.


Durável e confortável

Descubra a resiliência e durabilidade de Flotex - 80 milhões de fibras de nylon 6.6 por metro quadrado, com o conforto dos tapetes e carpetes, resultante da sua base acústica impermeável.



Silencioso e higiênico

As fibras de nylon do Flotex têm um desempenho ativo não apenas na absorção de som e no conforto, mas também em uma funcionalidade muito importante: a de capturar poeiras finas e alérgenos que são extraídos facilmente numa operação de limpeza seca ou úmida.


Pelo seu processo de construção, Flotex está imune ao bolor e aos cheiros, e recupera o seu aspeto logo após a limpeza.


Seguro e com propriedades acústicas, 
Flotex tem um desempenho de baixo impacto sonoro (classe A) e também um bom desempenho na redução do impacto sonoro (>20dB) que se traduz em ambientes silenciosos.


Uma alternativa mais sustentável e resistente aos carpetes

Muito mais resistente e durável, de fácil limpeza e manutenção, Flotex pode ser usado em diversas estruturas de grande circulação. Sua longevidade e seu excelente desempenho são somadas ao fato de ser um revestimento sustentável, produzido com 67% de conteúdo reciclado da base. No final do ciclo de vida, Flotex pode ser reciclado e voltar ao processo de produção como conteúdo reciclado.


Limpeza e manutenção simples

A limpeza de Flotex pode ser feita apenas com utilização de água e um detergente adequado.


Favorável a alérgicos

Flotex é aprovado pela Allergy UK (instituição médica britânica dedicada a ajudar adultos e crianças com problemas de alergias) e tem um incrível impacto na vida dos portadores de alergias por ter a capacidade de prender os alérgenos e depois libertá-los durante a limpeza com aspirador.


Flotex é distribuído pela Cemear

Flotex é um revestimento produzido com toda tecnologia, experiência e design da Forbo.

Venha conhecer as diversas linhas, cores e opções de Flotex na Cemear. Temos um vendedor pronto para lhe atender, sanar dúvidas, dar sugestões e oferecer as melhores soluções para seu projeto!







161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page