top of page

Quando utilizar lã de vidro na sua obra

Atualizado: 6 de set. de 2021

A utilização de lã de vidro é muito comum em praticamente todos os projetos relacionados a construção civil, assim para quem vai realizar uma obra ou reforma, a utilização desse tipo de elemento é essencial. Esse tipo de material é considerado um dos isolantes térmicos e acústicos mais tradicionais e presentes em construções em todo o mundo, sendo feito de vidro e areia, é muito qualificado para absorver o som, podendo ser instalado tanto em edificações comerciais quanto em residências.

Ou seja, as lãs de vidro são responsáveis por evitar que ruídos e outros sons vazem de um ambiente para outro, além de promover a melhora da receptividade do som.

Ao contar com as lãs de vidro é possível contar com diversas vantagens surpreendentes, que garantem um excelente custo-benefício para quem escolhe pela aplicação desse tipo de material, como por exemplo a sua economia em relação a outros tipos de isolantes. Além disso, é possível citar outras vantagens muito importantes para quem escolhe pela aplicação desse tipo de material, que é feita de maneira muito simples e facilitada. São elas:


● Ótima durabilidade;

● Não se deteriora, nem apodrece com o tempo, mesmo parecendo muito frágil;

● Suas capacidades de isolamento não são perdidas com o tempo;

● Otimiza o uso da energia, principalmente para locais que possuem ar-condicionado por exemplo;

● Garante uma alta segurança, tanto em seu manuseio, não causando cortes nem machucados, quanto na proteção contra fungos, insetos e roedores.

Além disso, as lãs de vidro também são muito resistentes ao fogo, sendo desenvolvidas com resinas sintéticas e comercializadas em rolos e painéis, não causando nenhum tipo de dano à saúde e podendo também ser muito versátil para diferentes tipos de projeto.


Saiba onde encontrar as lãs de vidro.


A Cemear Distribuidora é uma empresa que trabalha com profissionalismo e responsabilidade desde 1995, oferecendo os melhores produtos e serviços se tratando de materiais de construção.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page