O que são pisos hospitalares?



A escolha de pisos hospitalares envolve uma série de regras estabelecidas pela ANVISA, o que limita as opções do comprador na hora da instalação. Isso porque o piso hospitalar, quando escolhido inadequadamente, pode aumentar o risco de transmissão de doenças. Por este motivo, a ANVISA determina, em uma de suas regras, o uso de piso vinílico instalado em manta com índice de impermeabilidade menor ou igual a 4%.


Empresas e empreiteiras que trabalham com este tipo de instalação devem ficar atentas ao tipo de piso utilizado em ambientes hospitalares, já que o material precisa ser vinílico e com manta monolítica. Os pisos hospitalares são emborrachados, o que facilita o deslocamento de macas, cadeiras de rodas, pacientes e funcionários no geral. Além disso, proporcionam as seguintes vantagens:


● Resistência à abrasão;

● Facilidade para higienizar;

● Base de carbono puro;

● Não possui componentes que conduzem eletricidade.


Além dos pisos hospitalares, o material utilizado na confecção do piso vinílico também pode ser instalado em outros ambientes, como indústrias de eletrônica, petroquímicas, empresas farmacêuticas, entre outras.


É importante frisar que os pisos são confeccionados por grandes e renomadas marcas do cenário nacional e internacional. Há vários modelos encontrados na lista de produtos da Cemear Distribuidora, empresa que atua no mercado nacional há mais de 20 anos.


Em busca de pisos hospitalares?


Encontre pisos hospitalares, pisos laminados, entre outros materiais para construção e reforma, ao entrar em contato com a Cemear Distribuidora, organização que preza pela alta qualidade de seus produtos. Pronta-entrega, atendimento solícito e uma lista completa de produtos esperam por você. Contate agora mesmo para saber mais.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo